Natal / Pipa / Sagi: saindo de Natal após o café da manhã com destino as prais do litoral sul Potiguar, Visitaremos “o maior cajueiro do mundo”, na praia de Pirangi. Em seguida, passaremos pelo “mirante dos golfinhos” da praia de Tabatinga, com parada para fotos e contemplação da paisagem. A próxima atração é na cidade de Nísia Floresta, onde visitaremos um enorme baobá – árvore trazida da África pelos escravos no século passado. Caso a opção seja via praia em veículo 4x4 não passaremos pelo Baobá. Na seqüên-cia, visitaremos a praia de Tibau do Sul. Do alto das falésias se avista uma linda paisagem, palco de um insuspeitado desastre ecológico, que destruiu um povoado no início do século XIX. Prosseguiremos, então, para a praia de Sibauna, praticamente deserta. Durante os meses de Novembro e Janeiro é o período de desova das tartarugas marinha. Também vamos presenciar um show raro chamado de "meral", onde é o encontro do Rio Curimataú com o Rio Cunhaú. Chegando em seguinda na Barra do Cunhaú no município de Canguaretama, aproximadamente 85 km de Natal. Uma linda e pacata vila de pescadores entre o mar e mangues, suas águas em tonalidades escuras com temperatura ideal para um banho refrecante onde ali se destaca a carcinicultura (criação de camarões em cativeiro). Essa atividade é importante atividade econômica para o Estado. Em seguida visitaremos a praia de Baia Formosa, destacando o passeio para a Lagoa da Coca-cola, localizado na "Mata Estrela", mata atlântica ainda preservada no nosso Estado. Subseqüente visitaremos a última praia do nosso estado, Sagi, onde faz divisa com a Paraíba. Retornaremos pela BR 101, drop-off no hotel e fim de nossos serviços.

Natal - Pipa – Natal: Saída às 8:00 h de Natal em direção ao Sul.  Visitaremos “o maior cajueiro do mundo”, na praia de Pirangi. Em seguida, passaremos pelo “mirante dos golfinhos” da praia de Tabatinga, com parada para fotos e contemplação da paisagem. A próxima atração é na cidade de Nísia Floresta, onde visitaremos um enorme baobá – árvore trazida da África pelos escravos no século passado. Caso a opção seja via praia em veículo 4x4 não passaremos pelo Baobá. Na seqüência, visitaremos a praia de Tibau do Sul. Do alto das falésias se avista uma linda paisagem, palco de um insuspeitado desastre ecológico, que destruiu um povoado no início do século XIX. Prosseguiremos, então, para o Santuário Ecológico de Pipa, onde faremos uma pequena caminhada em meio à mata atlântica que recobre antigas dunas costeiras. Numa curta caminhada pelas trilhas do local, aprecia-se a fauna e flora nativas. Se a maré estiver alta é quase certo que avistaremos de tartarugas marinhas, que vem se alimentar na baia. Após esse maravilhoso passeio, prosseguiremos para um banho de mar na Enseada do Madeiro, que é considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil. Em seguida, faremos uma visita à charmosa vila de Pipa onde almoçaremos – por conta dos clientes - em restaurante local e retornaremos a Natal em seguida, com chegada prevista para 18:00h.  Fim de nossos serviços. Importante: para o passeio em 4x4 temos que checar as condições da maré, pois com a maré muito alta não tere-mos condições de passar entre o Alagamar e a Praia de Tibáu do Sul. Recomendamos: máximo de 06 pessoas em Land Rover ou até 04 pessoas no bugre.

Saída de Natal as 7:00 h em direção a cidade de Currais Novos (180 km / 2h20min). No percurso conheceremos uma pequena feirinha que vende artigos Regionais. Chegando a Currais Novos iremos ao Parque Temático Mina Brejuí, lá conheceremos o memorial de seu Fundador e a mina de sheelita, matéria prima do tungstênio, metal usado na indústria bélica, aeroespacial dentre outras. Visitaremos a Igreja e as Dunas que se formam após o beneficiamento da sheelita. Por volta das 11:00 h sairemos em direção a Acari (26 km/20 min). Chegando a cidade iremos ao encontro do nosso guia local e em seguida visitaremos o Açude Gargalheiras uma das principais obras de engenharia do Seridó, logo após almoçaremos em um restaurante com uma vista privilegiada do açude. No período da tarde faremos um city-tour histórico pela cidade aonde visitaremos interessante Museu do Sertanejo, ao final iremos ao Poço do Artur sitio arqueológico aonde encontraremos gravuras em baixo relevo denominadas itaquatiaras. Ao fim da visita nos despedimos de Acari e voltamos a Natal, chegada por volta das 19:00 h fim de nossos Serviços.

Após o café da manhã vamos sair em direção BR 101 sul, sentido Goianinha para então chegar à Pedra da Boca, uma imensa pedra de granito onde foi abrigo dos nossos antepassados na pré-história. Essa formação rochosa está localizada na divisa entre o Estado do Rio Grande do Norte e a Paraíba, perto da cidade de Passa e Fica, aproximadamente 125 km de Natal. Nessa excursão vocês vão conhecer e sentir a vibração da energia desse local mágico. A Pedra da Boca, um fantástico monumento geológico é constituído com várias rochas enormes, cavernas e ideal para a prática do rappel, escaladas ou simplesmente caminhar entre suas trilhas e apreciar a linda e rica paisagem. No lado da Paraiba nós vamos fazer uma pequena caminhada no Parque Estadual, onde sempre teremos a companhia de uma guia local que vai fazer as explicações da fauna e da flora existente no Parque, e apresentar também a formação das pedras, cavernas e das pinturas rupestres típicas desse mágico local. Nosso almoço sera servido no porto de apoio perto do Parque Estadual da Pedra da Boca. Após a visitação e o almoço retornaremos para Natal, drop-off no hotel indicado e fim de nossos serviços.

Saída do hotel logo após o café da manhã com destino as dunas do litoral norte, as famosas dunas de Genipabu. Nosso roteiro passará pelas praias urbanas e a nova ponte Forte/ Redinha ou Ponte Nilton Navarro como extensão de 1.800 m e 70 metros de altura sobre o Rio Potengi. Seguiremos então à Praia da Redinha, onde já teremos uma visão das grandes dunas de areia branquíssimas. Desse ponto entraremos em um verdadeiro “mar de dunas”, com muita ou pouca emoção vamos passar por lindas e impressionantes paisagens onde destacamos a travessia da balsa na Praia de Barra do Rio e a Lagoa de Pitangui e Jacumã sem esquecer as demais praias. Ao longo desse complexo de praias e paisagens maravilhosas ainda podemos desfrutar os “esportes” radicais praticados pelos nativos como o cabo aéreo, o surf nas dunas e a emocionante e prazerosa descida na Lagoa de Jacumã ou somente contemplar a paisagem. Finalizando nossa primeira parte na praia de Muriú onde teremos várias opções de restaurantes para o almoço (por conta dos clientes) que tem como quitute principal os peixes e frutos do mar. Após o almoço e um bom descanso ou caminhada pela praia com um delicioso banho de mar, retornaremos para Natal.

Natal - Pipa – Natal: Saída de Natal por volta das 8:30 com destino à praia da Pipa considerado uma das mais bonitas do Brasil. No caminho para Pipa visitaremos o maior cajueiro do Mundo de Pirangi. Próxima parada no mirante dos golfinhos da Praia de Tabatinga, onde podemos apreciar a vista de cima da falésia entre dunas e o oceano. Passando por Camurupim e a praia de Alagamar vamos chegar à balsa de Guarairas onde se avista uma linda paisagem, palco de um insuspeitado desastre ecológico, que destruiu um povoado no início do século XIX. Chegando então em Tibau do Sul, aproximadamente 05 km de Pipa, parada na enseada do Madeiro para banho em seguida visitaremos a vila de Pipa onde teremos mais uma parada para almoço (por conta dos clientes). Após almoço visita ao chapadão da Praia do amor e retorno para Natal. Chegada no hotel e fim de nossos serviços.

próximas

A Organização Mundial de Turismo define turismo como "as atividades que as pessoas realizam durante suas viagens e permanência em lugares distintos dos que vivem, por um período de tempo inferior a um ano, com fins de lazer, negócios e outros."

Muito boa essa empresa, recomendo muito a todos que querem grandes emoções!!!

Jefferson Melo